Detran-SP: Atendimento eletrônico para registro de compra e venda de automóvel

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) atendeu à solicitação feita pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo (Sincodiv-SP) e  Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) para a realização do atendimento eletrônico durante o período de quarentena no Estado de São Paulo, permitindo que sejam registradas as transferências de propriedade de veículos.

As regras para o atendimento eletrônico estão previstas no Comunicado nº 6  publicadas em 21 de maio pela Diretoria Setorial de Veículos do órgão de trânsito. Segundo o comunicado, os serviços de primeiro registro e licenciamento de veículos novos (“0km”), Transferência de propriedade de veículo automotor, Transferência de registro de veículo automotor de Município e Transferência interestadual de registro de veículo automotor serão prestados em formato eletrônico e nos termos do presente comunicado.

Calendário

O comunicado definiu um calendário de implantação para o início do atendimento eletrônico, que será disponibilizado até o término da quarentena no Estado de São Paulo. Confira abaixo:

A partir de 22 de maio – Primeiro registro e licenciamento de veículo automotor

A partir de 25 de maio – Transferência de propriedade de veículo automotor

A partir de 25 de maio – Transferência de registro de veículo automotor de Município

A partir de 30 de maio – Transferência interestadual de veículo automotor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *